Notas Técnicas de Produtos e Subprodutos

O módulo Notas Técnicas de Produtos e Subprodutos está vinculado ao módulo Matriz de Problemas e Soluções, e se traduz no detalhamento dos produtos e subprodutos lançados. O módulo Notas Técnicas está integrado ao mecanismo de fluxo de trabalho do GESPRO ("Workflow Automation"), de forma que o sistema mantém o registro de revisões, assim como permite anexar arquivos.

 

Os líderes de produtos, bem como responsáveis técnicos dos subprodutos, possuem acesso para desenvolver suas notas técnicas no GESPRO.

Ao término desta fase, cada subproduto construído dará origem a um projeto no GESPRO.

Notas Técnicas de Produtos

As notas técnicas de produtos agregam novas informações aos produtos registrados na Matriz de Problemas e Soluções. Os atributos que devem ser lançados são os seguintes:

  • Antecedentes do produto

Texto livre, sintético e objetivo, com o máximo de uma lauda, onde deve-se abordar primeiramente a situação da área em que este produto será implementado, tais como as principais necessidades de melhorias para se obter, através dos projetos a ele vinculados, as soluções previstas para a melhoria do processo.

Devem ser considerados primeiramente os resultados decorrentes da aplicação do diagnostico através da MD-GEFIS, uma vez que a metodologia diagnostica aponta para a situação desejada a ser alcançada com a implementação do produto e seus respectivos projetos. Para facilitar o preenchimento, está previamente disponível neste campo as informações apuradas no diagnostico da MD-GEFIS, para servir como referência na elaboração dos antecedentes do produto.

Também devem ser destacados nos antecedentes as ações e projetos que foram implementados ou em fase de implementação

  • Síntese do problema

Devem ser pontuados os principais problemas que serão objetos de intervenção pelo produto. Essas informações, oriundas da matriz de problemas, soluções e resultados, estão disponibilizadas neste campo.

  • Principais causas do problema

Neste campo as informações pontuadas na síntese dos problemas, serão descritas de forma mais detalhadas, com a finalidade de propor as soluções alinhadas com os mesmos.

  • Evidências

Este campo está pré-preenchido com as informações oriundas da matriz de problemas, soluções e resultados. Deve-se, quando necessário, acrescentar outras informações que se julgue necessário.

Notas Técnicas de Subprodutos

As Notas Técnicas de Subprodutos atendem a uma demanda de detalhamento bem maior do que as dos Produtos e, portanto, possuem mais atributos a serem preenchidos:

  • Antecedentes

  • Síntese do problema

  • Principais causas dos problemas

  • Evidências dos problemas

  • Aspectos inovadores

  • Impactos potenciais para o aumento da arrecadação

  • Impactos potenciais para a redução ou aumento da eficiência dos gastos

  • Impactos potenciais para a melhoria dos serviços ao contribuinte

  • Relação de anexos e links eletrônicos

Além disso, também deverão ser informados os indicadores, riscos, priorização, entregas e classificação dos custos.

Veja algumas telas do módulo Notas Técnicas de Produtos e Subprodutos:

GESPRO

Notas Técnicas

O GESPRO disponibiliza a lista de todos os produtos e subprodutos vinculados a uma Matriz de Problemas e Soluções para o operador selecionar uma nota técnica para preencher.

8i Tecnologia em Sistemas LTDA

SRTV/S Quadra 701 Bloco “K” Sala 428 – Edifício Embassy Tower
Asa Sul - 
Brasília – DF CEP: 70.340-908

Tel. 61-3031-1649

© 2018 by 8i Tech.