Trabalha com o conceito de Centros de Custo, fazendo automaticamente cada apropriação com base no preço de cada item registrado.

A gestão de almoxarifado  propicia agilidade na administração do estoque de materiais, facilitando o controle de mais de um almoxarifado. Controla indicadores como estoque mínimo, estoque médio, estoque máximo, ponto de reposição, prazo de validade e movimentação. 

Está integrado ao módulo de Gestão Orçamentária e Financeira e Compras e Licitações, e trabalha com o conceito de Centros de Custo, fazendo automaticamente cada apropriação com base no preço de cada item do estoque

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  • Permite a administração de mais de um almoxarifado;

  • Permite o gerenciamento integrado dos estoques de materiais existentes nos diversos almoxarifados;

  • Permite a codificação por tipo de material, por código de classe, de grupo, subgrupo e item;

  • Registra os dados necessários ao controle de estoques (mínimo, médio e máximo), ponto de reposição, prazo de validade e movimentação;

  • Exibe o catálogo de materiais, com código, descrição e demais dados necessários à requisição de material;

  • Processa as requisições de material, efetuando a baixa automática no estoque e permitindo atendimento parcial;

  • Restringe requisições de determinados tipos de materiais, conforme perfil do requisitante;

  • Controla materiais de consumo imediato, encaminhando-os para quem solicitou sua aquisição, no momento em que a entrada do material é registrada no almoxarifado, e contabilizando o seu consumo pelo valor da aquisição;

  • Processa as requisições de material após sua autorização;

  • Possui controle da localização física do material em estoque (almoxarifado, depósito, estante e prateleira);

  • Utiliza-se dos conceitos de ponto de ressuprimento, estoque mínimo, médio e estoque máximo;

  • Informa quando foi atingido o ponto de ressuprimento do estoque, para iniciar o processo de compra;

  • Possibilita a obtenção de informações sobre a fase em que se encontra o processo de aquisição de material, por meio da integração com o Processo Compras e Licitações;

  • Registra o recebimento parcial ou total dos materiais relativos a uma requisição de compra, efetuando o atendimento das requisições de materiais pendentes;

  • Registra todos os tipos de movimentações, físicas e financeiras que ocorram nos almoxarifados: entradas, saídas por requisição, devoluções, transferências, etc;

  • Permite consulta do movimento analítico por material;

  • Registra a liquidação do empenho e a contabilização das entradas, saídas, devoluções e transferências de material, no módulo de Gestão Orçamentária e Financeira;

  • Emite relatório com a localização física dos materiais, nos almoxarifados, para conferência do estoque;

  • Emite demonstrativo dos materiais sem movimentação por um determinado período, ou com prazo de validade vencido;

  • Permite acompanhamento dos prazos de validade dos produtos em estoque, além de emitir alerta quando da sua requisição;

  • Emite demonstrativo do volume de consumo mensal, estoque existente e materiais a receber;

  • Emite etiquetas de prateleiras para identificação dos materiais em estoque;

  • Emite relatório de inventário por almoxarifado e geral;

  • Emite relatórios básicos como RMA (Relatório de Movimentação de Bem do Almoxarifado), inventário, lista de material, material usado por unidade, estoque mínimo, material utilizado por período

Almoxarifado

Patrimônio

Módulo cujo principal objetivo é instrumentalizar Órgãos Públicos para obterem o efetivo controle de seus Bens Patrimoniais. Tal controle se dá através de suporte à catalogação dos bens e seu tombamento. 

Contempla o processo administrativo de controle patrimonial, desde a chegada do bem ao Órgão, até o seu desligamento. 

Está integrado ao módulo de Gestão Orçamentária e Financeira e Compras e Licitações, e possui as seguintes características:

  • Possui informações cadastrais de bens móveis e imóveis, com os dados necessários ao controle patrimonial;

  • Classifica um bem por meio de características comuns a um grupo e de suas características particulares;

  • Controla a responsabilidade sobre cada um dos bens, identificando o seu responsável, sua localização dentro da estrutura organizacional e seu endereço físico;

  • Permite transferência de responsabilidade sobre a carga patrimonial, mantendo histórico;

  • Emite e registra Termo de Guarda e Responsabilidade. Permite a sua seleção por responsável, unidade da estrutura organizacional e localização física;

  • Fornece os meios necessários à realização do inventário de bens móveis, controlando o processo, desde o registro da abertura, registro de divergências, ajustes, fechamento e emissão de relatórios associados ao processo;

  • Integrado aos processos de Catalogação de Materiais e Bens Móveis, de Compras e de Contabilização;

  • Registra informações de garantia associada ao bem? data de vigência, fornecedor e responsável pela garantia;

  • Controla o histórico de inutilização de plaquetas;

  • Controla bens tombados na entrada, assim como aqueles que só recebem a plaqueta no momento da sua destinação;

  • Classifica os bens por conta patrimonial e natureza;

  • Permite a criação de relatórios e consultas, através de gerador de relatórios. Gera as consultas em planilha eletrônica, possibilitando que as configurações, que serviram de base para o relatório, sejam particularizadas por usuário;

  • Permite o controle dos bens patrimoniais e suas destinações;

  • Mantém o histórico dos bens patrimoniais pela sua situação e seus desdobramentos;

  • Permite o registro pelo responsável da conformidade ao inventário;

  • Emite relatório do inventário dos bens, por unidade administrativa, por setor e por responsável;

  • Emite relatório de saldo, por conta contábil;

  • Emite relatório mensal e anual da movimentação de bens, informando saldo anterior, entradas, saídas e saldo atual;

  • Possui rotina que permite a avaliação do bem e mudança de sua destinação;

  • Registra os empenhos, a liquidação de empenhos e contabiliza a destinação e reavaliação de bens, por meio de interface com o processo de Gestão Orçamentária e Financeira;

  • Processa os pedidos de manutenção de bens;

  • Permite a consulta aos bens por diversos critérios, tais como número de identificação, natureza ou conta patrimonial;

  • Restringe consultas aos bens conforme perfil do usuário;

  • Permite o desmembramento de um material permanente adquirido em diversos bens;

  • Permite a agregação de bens interdependentes.

GESPRO

Almoxarifado e Patrimônio

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